Edson Martins Cirurgia Bucomaxilofacial

Diante da indicação para exodontia de terceiros molares inclusos, alguns questionamentos inicias surgem tanto por parte do paciente, temeroso com as “lendas” a cerca da “retirada dos sisos”, quanto por parte de cirurgiões-dentistas, não habituados a estes procedimentos. Para o paciente com indicação de remoção dos quatro terceiros molares, o melhor é fazer o procedimento em uma, duas, três ou quatro etapas? Quais os riscos? Quais os benefícios? Como é o controle da dor e do edema?

O cirurgião Bucomaxilofacial é o profissional de referência para o tratamento de lesões da boca, tanto lesões intra-ósseas (cistos, tumores benignos) quanto de tecidos moles. Ao lado alguns casos de lesões bucais tratadas cirurgicamente e através de tratamentos não cirúrgicos.

O mini-parafuso ortodôntico, também chamado de mini-implante, é um dispositivo instalado transitoriamente próximo aos dentes para que o ortodontista os utilize como ponto de apoio fixo para realizar a movimentação dos dentes. Sua instalação é bastante rápida, não necessitando de incisões ou suturas, uma vez que é autorosqueante. Uma vez que o ortodontista atingiu seu objetivo, este mini-parafuso é removido.

O procedimento cirúrgico para a remoção de um dente incluso consiste na localização do dente, remoção dos obstáculos que impeçam sua saída, e remoção do dente. Muitas vezes é preciso cortar o dente para que ele possa sair sem prejudicar muito as estruturas vizinhas. Os problemas que os dentes inclusos podem causar se não forem removidos são muitos: -Destruição dos dentes vizinhos -Formação de cistos ou tumores -Cárie -Doença periodontal Infecções severas -Apinhamento dos dentes - Dor

Procedimento de recontorno gengival, realizado com equipamentos de última geração, sem sangramento e sem pontos. Planejamento todo realizado virtualmente, via Análise Digital do Sorriso, com previsão do resultado antes mesmo do procedimento.